Sobre o CCAA

O CCAA tem mais de 56 anos de experiência em ensinar idiomas.

Desde seu nascimento, o CCAA segue um critério rigoroso em tudo que faz — na criação da sua metodologia, em pesquisas, em desenvolvimento e produção dos materiais — para tornar o aprendizado de idiomas muito mais fácil, lúdico e de melhor qualidade.

Quem somos

Atuamos no segmento de ensino de idiomas há mais de 56 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.

Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

Mais de 210 mil alunos no Brasil e no mundo aprendem inglês e espanhol com o CCAA.

Nossa história

Nossa história começou em 1961, em uma pequena sala comercial na cidade do Rio de Janeiro, quando Waldyr Lima, fundador da empresa, com base nas necessidades do aluno brasileiro, desenvolveu um exclusivo método interativo de ensino, fruto de pesquisas feitas em cursos de vários países.
Veja a linha do tempo do CCAA

O sucesso da metodologia foi tamanho que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados, tão logo a conheciam, solicitavam permissão para utilizá-la. Por isso, em 1969, mais uma vez de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão de uso do nosso método de ensino, o qual evoluiu para um sistema de franchising que, enfim, gerou uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do país.

Para atender às especificidades dessa metodologia exclusiva e à demanda cada vez maior, surgiu, em 1970, a Waldyr Lima Editora, que, com seu Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, fez do aperfeiçoamento e da criação de novos materiais didáticos objetivos permanentes.

Em 1982, saímos de novo à frente da concorrência, com a utilização de aparelhos de TV e videocassetes em salas de aula. E nossas pesquisas de aprimoramento nos levaram, na década de 1990, a implementar as aulas com o auxílio de computadores — antes, portanto, da popularização da internet.

Os excelentes resultados da nossa metodologia exclusiva e do nosso material nos levaram para o exterior. Em 1991, fundamos, em Miami, na Flórida, o CCLS (Cultural Center for Language Studies), que oferece aulas de português, inglês e espanhol para alunos estrangeiros.

Esse breve histórico mostra o sucesso de uma empresa que cresce a cada ano. Hoje, somos cerca de 800 unidades CCAA, e temos nossa metodologia sendo aplicada e nosso material utilizado em várias escolas e colégios espalhados pelo Brasil, que têm a oportunidade única de oferecer aos seus alunos a qualidade da marca CCAA.

Centro editorial

Um passeio pelos bastidores do nosso centro editorial, fonte permanente de aperfeiçoamento e inovações de nosso material didático e metodologia, localizado na sede do Grupo CCAA, no Rio de Janeiro, ajuda a entender por que mais de 210 mil alunos preferem estudar conosco em cerca de 800 unidades espalhadas pelo Brasil e mais sete países. Utilizamos um método de ensino exclusivo e inovador, possuímos estúdios de áudio e vídeo, estações completas de computação para a criação de desenhos animados e um parque gráfico que produz, anualmente, mais de 2 milhões de livros. Além disso, criamos e desenvolvemos todos os nossos produtos multimídia.

No CCAA, todo o processo de criação é baseado em qualidade, dinamismo e criatividade, e há uma constante atualização do conteúdo de nosso material didático. O ponto de partida é o trabalho dos escritores, em sua maioria provenientes de países de língua inglesa ou espanhola, que formulam o conteúdo intelectual das obras.

No centro editorial, os escritores fazem um amplo trabalho de investigação voltado para a frequência do uso das palavras em inglês e em espanhol. São muitas horas dedicadas à pesquisa das melhores técnicas de aprendizagem de idiomas e à análise de revistas, programas de TV, sites e matérias de jornal, entre outros, em busca do vocabulário mais utilizado. Os nossos livros apresentam situações do dia a dia e importantes traços das culturas americana e hispânica.

Todo o material concebido é ilustrado por uma equipe de desenhistas. A programação visual é feita por profissionais especializados, e todo o áudio usado nos materiais é gravado, em nossos estúdios, por falantes de língua inglesa e espanhola, o que possibilita ao aluno se habituar, desde cedo, à pronúncia correta da língua que estiver estudando. Além disso, no CCAA produzimos animações, vídeos, CD-ROMs e DVDs, sonorizados e finalizados em nossos modernos estúdios de áudio e vídeo, ilhas de edição digital e salas de masterização.

Toda essa estrutura moderna, alicerçada com o que há de melhor em ensino de idiomas, oferece aos alunos a possibilidade de satisfação pessoal e profissional de entender, falar, ler e escrever como se fosse um nativo da língua estudada.