Sobre o CCAA

Há 56 anos inspirando pessoas.

A história do CCAA pode ser contada em diversos cantos do país e do mundo, por pessoas diferentes que viveram o aprendizado com a metodologia CCAA.

Quem somos

Atuamos no segmento de ensino de idiomas há mais de 56 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol em nossas franquias, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.

Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

Mais de 210 mil alunos no Brasil e no mundo aprendem inglês e espanhol com o CCAA.

Nossa história.

Nossa história começou em 1961, em uma pequena sala comercial na cidade do Rio de Janeiro, quando Waldyr Lima, fundador da empresa, com base nas necessidades do aluno brasileiro, desenvolveu um exclusivo método interativo de ensino, fruto de pesquisas feitas em cursos de vários países.

O sucesso da metodologia foi tamanho que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados, tão logo a conheciam, solicitavam permissão para utilizá-la. Por isso, em 1969, mais uma vez de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão de uso do nosso método de ensino, o qual evoluiu para um sistema de franchising que, enfim, gerou uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do país.

Para atender às especificidades dessa metodologia exclusiva e à demanda cada vez maior, surgiu, em 1970, a Waldyr Lima Editora, que, com seu Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, fez do aperfeiçoamento e da criação de novos materiais didáticos objetivos permanentes.

Em 1982, saímos de novo à frente da concorrência, com a utilização de aparelhos de TV e videocassetes em salas de aula. E nossas pesquisas de aprimoramento nos levaram, na década de 1990, a implementar as aulas com o auxílio de computadores — antes, portanto, da popularização da internet.

Os excelentes resultados da nossa metodologia exclusiva e do nosso material nos levaram para o exterior. Em 1991, fundamos, em Miami, na Flórida, o CCLS (Cultural Center for Language Studies), que oferece aulas de português, inglês e espanhol para alunos estrangeiros.

Esse breve histórico mostra o sucesso de uma empresa que cresce a cada ano. Hoje, somos cerca de 800 unidades CCAA, e temos nossa metodologia sendo aplicada e nosso material utilizado em várias escolas e colégios espalhados pelo Brasil, que têm a oportunidade única de oferecer aos seus alunos a qualidade da marca CCAA.

  • 1961

    Waldyr Lima, fundador e presidente, abre, no Rio de Janeiro, o primeiro CCAA, com seu método audiovisual exclusivo.

  • 1969

    A rede CCAA começa a nascer. Entusiasmados com a metodologia exclusiva do CCAA, professores a levavam para outros estados brasileiros.

  • 1970

    A Wladyr Lima Editora é criada para produzir o material didático usado pelos alunos do CCAA.

  • 1976

    O CCAA veicula seu primeiro comercial na TV, tendo Pelé como protagonista.

  • 1980

    O CCAA lançava a sua nova “logo” – criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.

  • 1982

    O CCAA é o primeiro a utilizar TV e videocassete como recursos integrados à sua metodologia.

  • 1991

    É inaugurado, nos Estados Unidos, o CCLS (Cultural Center for Language Studies), escola de idiomas e centro de pesquisas que dá a início à internacionalização do CCAA.

  • 1991

    No Rock in Rio 2, o CCAA marca presença de forma inesquecível! Durante os shows, oferecemos ao público traduções simultâneas. Além disso, oferecíamos revistas com as letras das músicas, que eram sucesso absoluto!

  • 1992

    O CCAA sai na frente de novo e desenvolve o CALL, um software próprio, que permite que os alunos façam seus exercícios em computadores.

  • 1993

    Lançamento do curso de espanhol do CCAA.

  • 1997

    O CCAA desenvolve um software próprio integrando sua metodologia aos recursos multimídia do computador.

  • 2000

    O site do CCAA foi eleito um dos cinco melhores sites educacionais pelo Ibest – o único entre os cursos de idiomas do país. Esse era o prêmio mais reconhecido da internet brasileira.

  • 2001

    Arnold Schwarzenegger protagoniza a campanha nacional em TV, um tremendo sucesso.

  • 2002

    Entra em cena a nova “logo” do CCAA, novamente criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.

  • 2004

    O CCAA integra o uso do DVD à sua metodologia.

  • 2011

    O CCAA novamente usa um astro de cinema em sua campanha. Dessa vez, o grande Bruce Willis coloca os dois brasileiros numa situação nada fácil.

  • 2012

    O CCAA inova e dessa vez 2 superastros estrelam em seus comerciais. A ilha de Megan Fox e a ilha de Mike Tyson fizeram muito sucesso. Quem lembra?

  • 2012

    Mais uma inovação! O CCAA disponibiliza o conteúdo do seu material didático para tablet.

  • 2013

    Neste ano, o ator de Hollywood, Samuel L Jackson convida os alunos a “Talk or face the consequences”.

  • 2014

    A super Jessica Alba embarca no elevador com um aluno do CCAA com a confiança inabalável.

  • 2015

    O ator Owen Wilson, com a campanha: Nada abala a confiança de quem estuda no CCAA.

  • 2016

    A metodologia de ensino do CCAA se torna o grande destaque da campanha deste ano, acompanhada do lançamento no novo Teste de Nivelamento e do Espaço do Aluno.

  • 2016

    Fomos eleitos a Melhor Franquia na Categoria Curso de Idiomas. Eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

  • 2016

    Nossos alunos obtiveram a melhor médio do Brasil no exame TOEFL® ITP.

  • 2017

    O CCAA disponibiliza para download do CALL, um software próprio, que permite que os alunos façam seus exercícios direto no computador.

Centro editorial.

Um passeio pelos bastidores do nosso centro editorial, fonte permanente de aperfeiçoamento e inovações de nosso material didático e metodologia, localizado na sede do Grupo CCAA, no Rio de Janeiro, ajuda a entender por que mais de 210 mil alunos preferem estudar conosco em cerca de 800 unidades espalhadas pelo Brasil e mais sete países. Utilizamos um método de ensino exclusivo e inovador, possuímos estúdios de áudio e vídeo, estações completas de computação para a criação de desenhos animados e um parque gráfico que produz, anualmente, mais de 2 milhões de livros. Além disso, criamos e desenvolvemos todos os nossos produtos multimídia.

 

No CCAA, todo o processo de criação é baseado em qualidade, dinamismo e criatividade, e há uma constante atualização do conteúdo de nosso material didático. O ponto de partida é o trabalho dos escritores, em sua maioria provenientes de países de língua inglesa ou espanhola, que formulam o conteúdo intelectual das obras.

 

No centro editorial, os escritores fazem um amplo trabalho de investigação voltado para a frequência do uso das palavras em inglês e em espanhol. São muitas horas dedicadas à pesquisa das melhores técnicas de aprendizagem de idiomas e à análise de revistas, programas de TV, sites e matérias de jornal, entre outros, em busca do vocabulário mais utilizado. Os nossos livros apresentam situações do dia a dia e importantes traços das culturas americana e hispânica.

 

Todo o material concebido é ilustrado por uma equipe de desenhistas. A programação visual é feita por profissionais especializados, e todo o áudio usado nos materiais é gravado, em nossos estúdios, por falantes de língua inglesa e espanhola, o que possibilita ao aluno se habituar, desde cedo, à pronúncia correta da língua que estiver estudando. Além disso, no CCAA produzimos animações, vídeos, CD-ROMs e DVDs, sonorizados e finalizados em nossos modernos estúdios de áudio e vídeo, ilhas de edição digital e salas de masterização.

 

Toda essa estrutura moderna, alicerçada com o que há de melhor em ensino de idiomas, oferece aos alunos a possibilidade de satisfação pessoal e profissional de entender, falar, ler e escrever como se fosse um nativo da língua estudada.

Topo
Buscar