Sobre o CCAA

Há 60 anos transformando vidas através do ensino de idiomas

A história do CCAA pode ser contada em inglês ou espanhol, nos diversos cantos do Brasil e do mundo.

    O CCAA teve início em 1961, no Rio de Janeiro, com a criação de uma exclusiva metodologia de ensino da língua inglesa por seu fundador, Waldyr Lima.

    Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

    • 1961

      No Rio de Janeiro, no bairro do Méier, o primeiro CCAA (Centro de Cultura Anglo-Americana) é fundado por Waldyr Lima, que desenvolveu sua metodologia audiovisual exclusiva.

    • 1965

      A segunda unidade do CCAA é inaugurada também na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Maracanã.

    • 1969

      A rede de ensino CCAA começa a nascer. Entusiasmados com os resultados da metodologia exclusiva, professores começam a levá-la para outros estados brasileiros.

    • 1970

      A Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, é criada para produzir o material didático utilizado pelos alunos do CCAA.

    • 1976

      O CCAA veicula seu primeiro comercial na TV, tendo Pelé como protagonista.

    • 1980

      O CCAA lança seu logotipo, criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.

    • 1982

      O CCAA se destaca como a primeira escola de idiomas a utilizar TV e videocassete como recursos integrados à sua metodologia.

    • 1985

      Estúdios de vídeo, áudio, animação e produção gráfica são inaugurados no complexo produtivo da Waldyr Lima Editora.

    • 1986

      Xuxa Meneghel estrela o comercial de TV do CCAA.

    • 1990

      O CCAA é o primeiro a implementar o uso de computadores nas aulas, antes mesmo da popularização da internet.

    • 1991

      Nos Estados Unidos, em Miami, é inaugurado o CCLS (Cultural Center for Language Studies), a primeira unidade CCAA no exterior. Além de oferecer aulas de idiomas, atua como centro de pesquisas, dando apoio à rede de ensino.

    • 1991

      Com a inauguração do CCLS, a Waldyr Lima Editora, localizada no Rio de Janeiro, passa a se chamar CCLS Publishing House.

    • 1991

      No Rock in Rio 2, o CCAA marca presença de forma inesquecível! O público curtiu os shows com traduções simultâneas e revistas com as letras das músicas que eram sucesso. Tudo desenvolvido pelo CCAA.

    • 1992

      O CCAA sai na frente de novo e desenvolve o CALL — Computer Assisted Language Learning, um software próprio, que permite que os alunos façam exercícios em computadores, e a correção seja realizada na mesma hora, fixando o conteúdo de forma rápida, fácil e interativa.

    • 1994

      Lançamento do curso Español do CCAA.

    • 1997

      O CCAA desenvolve o ICP — Interactive Classroom Program, um software próprio, que integra sua metodologia aos recursos multimídia do computador, como áudios e vídeos produzidos na Waldyr Lima Editora, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas.

    • 2000

      O site do CCAA é eleito um dos cinco melhores sites educacionais pelo Ibest, o único entre os cursos de idiomas do país. O prêmio era o mais reconhecido da internet brasileira.

    • 2001

      Arnold Schwarzenegger protagoniza a campanha nacional em TV.

    • 2002

      Entra em cena o novo logo do CCAA, novamente criação de Nilton Nunes, da equipe de Hans Donner, da Rede Globo.

    • 2002

      Com a consolidação da marca e o crescente interesse tanto por parte dos consumidores quanto dos empreendedores, o modelo de negócio torna-se oficialmente de franquias (Franchising).

    • 2003

      O CCLS ganha uma nova unidade, agora em Nova Jersey.

    • 2004

      O CCAA integra o uso do DVD à sua metodologia.

    • 2005

      A Associação Brasileira de Franchising confere ao CCAA, pela primeira vez, o Selo de Excelência da ABF, conquista que se repete anualmente até os dias atuais.

    • 2010

      O CCAA cria um departamento de orientação pedagógica que acompanha constantemente as aulas de todo o Brasil, em tempo real e à distância, através da Assistência Remota, e garante a correta aplicação da sua metodologia.

    • 2011

      O CCAA novamente apresenta um astro de cinema em sua campanha. Dessa vez, o grande Bruce Willis deixa dois brasileiros em uma situação nada fácil, por não se garantirem no inglês.

    • 2011

      O CCAA e Editora Macmillan, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas de Ensino Fundamental e Médio.

    • 2012

      O CCAA, dessa vez, convida dois superastros para estrelar seu comercial de TV. As ilhas de Megan Fox e de Mike Tyson trazem de volta os dois meninos que não se garantiam no inglês e que, mais uma vez, se metem em uma enrascada.

    • 2013

      No comercial de TV, o ator de Hollywood, Samuel L. Jackson, convida os dois meninos para um desafio: “Talk or face the consequences”.

    • 2014

      A talentosa Jessica Alba embarca no elevador, que remete ao Empire State Building, com um aluno do CCAA que tem a confiança inabalável no novo comercial de TV.

    • 2014

      Acompanhando as tendências tecnológicas, o CCAA lança o site para visualização em dispositivos móveis.

    • 2015

      Dessa vez, o ator Owen Wilson passa por apuros no deserto da Califórnia e é salvo de uma encrenca por um aluno superconfiante do CCAA no filme comercial.

    • 2015

      CCAA inicia a parceria com a Mastertest para a aplicação do TOEFL®ITP, um exame reconhecido internacionalmente no meio acadêmico, a todos os alunos que concluírem o Teen Course ou o Adult Course.

    • 2016

      A metodologia de ensino do CCAA se torna o grande destaque da campanha desse ano. No comercial de TV, um aluno do CCAA fala em inglês naturalmente com um casal que o aborda pedindo informações no Central Park.

    • 2016

      Lançamento do Espaço CCAA (área destinada aos alunos), que disponibiliza conteúdos apresentados em sala de aula, diálogos das lições e exercícios para praticar a pronúncia.

    • 2016

      Os alunos do CCAA obtêm a melhor média do Brasil no exame TOEFL®ITP, status que se repete até os dias atuais.

    • 2017

      O CCAA e Editora Oxford, reconhecida mundialmente pela qualidade, fecham parceria para atender escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

    • 2017

      O CCAA lança o aplicativo Kids com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.

    • 2017

      O CCLS ganha mais uma unidade, agora em Orlando.

    • 2018

      O CCAA é eleito a Melhor Franquia na Categoria Ensino de Idiomas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

    • 2018

      O CCAA lança o aplicativo Preteen, com atividades que ajudam na revisão e na fixação do vocabulário e das expressões aprendidas.

    • 2018

      Pensando sempre em melhorar a experiência de alunos e professores, o CCAA começa a utilizar telas interativas com tecnologia touchscreen dentro das salas de aula de algumas unidades.

    • 2019

      O CCAA alcança o primeiro lugar como marca mais admirada na Categoria Escola de Idiomas, na pesquisa Marcas Cariocas, do jornal O Globo.

    • 2020

      Preocupado em dar continuidade ao sonho dos alunos de aprender um novo idioma, o CCAA cria a modalidade de aulas on-line ao vivo, no início da pandemia da Covid-19.

    • 2020

      O CCAA lança, de forma inovadora, a modalidade de aulas híbridas (online ao vivo e presencial juntas), em que seus alunos, a cada dia, decidem onde vão aprender o novo idioma: em casa, no trabalho, em uma unidade CCAA, em qualquer lugar.

    • 2021

      Pensando em trazer novas experiências para os seus alunos, o CCAA lança o aplicativo Investigation Academy. Um jogo que exercita o inglês com muito mistério e diversão.

    desde

    1961

    ensinando idiomas, transformando vidas e criando novas histórias.

    mais de

    5 milhões

    de pessoas já
    escolheram o CCAA

    mais de

    700

    franquias pelo Brasil e
    no exterior

    Em nossa editora, as equipes de pedagogos, escritores nativos da língua inglesa e espanhola e designers produzem todo o material didático utilizado nas aulas, além do conteúdo disponível digitalmente para os alunos do CCAA e dos livros criados para atender instituições de ensino de todo o Brasil.

    Produção intelectual

    Os escritores, nativos das línguas inglesas e espanholas, fazem um amplo trabalho de pesquisa e estão em constante processo de atualização do material. São muitas horas de dedicação.

    Dando cor e movimento

    Parte escrita finalizada, é hora de a nossa equipe de designers ilustrar e fazer a programação visual dos materiais didáticos. Os áudios, as animações e os vídeos que compõem as lições e os exercícios são gravados em nossos estúdios por falantes nativos do idioma estudado, para que os alunos se habituem à pronúncia correta da língua.

    Tomando forma

    O material didático utilizado em nossas unidades, além de escolas e empresas parceiras, é impresso em nosso parque gráfico, que produz anualmente mais de meio milhão de livros e provas.

    Além das áreas de pesquisa e produção, o CCAA tem equipes de franchising, marketing, tecnologia, jurídica, administrativa e financeira. E para treinar as franquias e garantir a correta aplicação da nossa metodologia, temos um departamento de treinamento e orientação pedagógica que, através da Assistência Remota, acompanha constantemente as aulas de todo o Brasil.
    Toda essa estrutura, combinada com a nossa metodologia, oferece suporte completo à rede de ensino CCAA.

    Topo
    Buscar
    WhatsApp