Como dizer “oi, tudo bem” em inglês é uma das primeiras dúvidas quando não se conhece ainda o idioma e é preciso se comunicar com alguém. Nós sabemos que começar uma conversa, muitas vezes, não é nada fácil… imagine em outra língua então?

Mas não se preocupe, dando sequência à nossa série de saudações, ou greetings em inglês, nós separamos formas de dizer “oi, tudo bem”, para usar em momentos formais e informais. Você vai aprender rapidinho e poderá utilizar em várias situações. Let’s learn?

Como falar “oi, tudo bem?” em inglês em conversas informais

Não há nada mais gostoso do que trocar várias ideias com os amigos, independente da ocasião, não é mesmo? Para esses momentos, é sempre muito legal e educado perguntar se todos estão bem. Existem formas mais informais e descontraídas que você pode aprender para usar no dia a dia. Vamos a elas?

1. Hi, how it’s going?

“Olá, como vai?” é uma ótima forma de começar uma conversa, não acha? Ao usar essa expressão você está perguntando, de modo informal, como a outra pessoa da conversa está.

Pronúncia: rrái, ráu itss gôu-ing?

2. Hi! ou Hey!

A forma mais simples de cumprimentar em inglês, afinal é equivalente ao nosso “oi”. A partir deles é que uma boa conversa pode ter início. A expressão “hey” é mais recomendada para pessoas com quem já temos intimidade, já o “hi” pode ser utilizado para qualquer pessoa.

Pronúncia: rrái, rrêi

3. Hi, everyone, how is it going?

A tradução da frase “Hi ,everyone, how is it going?” é “Olá a todos, como vão as coisas?”. A palavra “everyone” já nos dá indícios de que há mais de uma pessoa no local e podemos nos direcionar a todas elas ao mesmo tempo, então essa expressão é perfeita para usar quando chegamos a um barzinho com os amigos mais íntimos ou em encontros com pessoas da família.

Pronúncia: rrái é-vRi-uãN, rráu is it gôu-ing?

4. What’s new?

A expressão “What’s new?” é uma forma de perguntar o que há de novo na vida de um amigo desde a última vez que se encontraram. É uma ótima frase para perguntar sobre as novidades durante uma conversa e saber se está tudo bem.

Pronúncia: uátss níu?

5. What’s up?

Outra forma de dizer “oi, tudo bem?” em inglês para ser usada entre amigos íntimos ou familiares, ou seja, pessoas mais próximas. Sua tradução literal é o mesmo que “o que está rolando?” ou ” qual é a boa?”.

Pronúncia: uátss âp?

Leia também: inglês para iniciantes, por onde começar?

6. Hello, there! Hi, there!

Essa é a forma de dizer “Oi, tudo bem” em inglês que podemos usar quando queremos falar “E aí?”.

Pronúncia: rre-lôu, dhéR! rrái, dhéR!

7. How are you feeling today?

É uma expressão usada para saber se a pessoa está bem se por acaso ela esteve triste, doente ou com algum problema. Ao utilizá-la, você está perguntando “Como você está se sentindo hoje?”

Pronúncia: rráu ár iú fíi-ling to-dêi?

8. How is your day?

Você pode usar essa frase para perguntar como está sendo o dia de uma pessoa, em qualquer ocasião.

Pronúncia: rráu is iór dêi?

9. How’s everything?

Outro jeito de perguntar se está tudo bem em inglês. Esse termo significa “como está tudo?” ou “como vão as coisas?” e é usado em situações quando você já tem intimidade com alguém e sabe que ela está passando por algum momento diferente em sua vida, como alguma mudança ou momento difícil.

Pronúncia: rráus é-vRi-thing?

10. How you doin’?

Se você é fã de séries com certeza já ouviu esse cumprimento! Nada como o “How you doin’?” do Joey para começar uma conversa com bom humor e espontaneidade.

Aliás, você gosta de aprender inglês com séries? O CCAA tem um post sobre!

Como falar “oi, tudo bem?” em inglês de maneira formal

Depois de conhecer as expressões mais usadas informalmente, é hora de aprender como falar “oi, tudo bem?” em inglês, em momentos mais formais. As frases não mudam muito, porém vale a pena saber quando usá-las para não errar e não parecer sem educação em outro idioma.

12. Hello.

Já falamos que ele pode ser utilizado em situações informais também, certo? Porém, em ambientes mais formais e ao falar com clientes ou em reuniões de trabalho, dê preferência ao “hello“, em vez de utilizar o “hi“.

Pronúncia: rré-lôu

13. How are you today?

Usar essa expressão significa perguntar “como você está hoje?” em inglês. Ela é bastante utilizada para cumprimentar uma pessoa de maneira mais polida ou em momentos que pedem um pouco mais de formalidade.

Pronúncia: ráu ár iú to-dêi?

Essas foram algumas formas de falar “oi, tudo bem?” em inglês que você pode treinar e usar no dia a dia, ao conversar com amigos, familiares ou até em casos mais formais, como em ambientes de trabalho ou estudo. Tudo vai variar de acordo com o contexto da conversa. Não se preocupe, porque no começo pode não sair tão perfeito, mas ao passar do tempo tudo ficará mais natural.

E aí, gostou de descobrir essas novas expressões? Aproveite para estudar um pouco mais e aprender como falar “boa noite” em inglês também, nós fizemos um post ensinando várias maneiras. Confira!

Aproveite! See you later!