Como aprender inglês

Como aprender inglês

Saber se comunicar em inglês é fundamental para estudar em universidades internacionais, conquistar o emprego dos sonhos, viajar para fora do país e até mesmo viver no exterior.

 

Sem contar que dominar a língua inglesa também é uma satisfação pessoal para muitos brasileiros que desejam falar aquele que é considerado o idioma mundial.

 

Quer aprender inglês com professores certificados, uma metodologia de ensino dinâmica e comprovada, e ainda se preparando para os principais exames de proficiência da língua inglesa?
Garanta sua vaga no curso de inglês do CCAA!

Aprender inglês sozinho: é possível se comunicar corretamente no idioma sem curso de inglês?

Essa é uma dúvida muito comum daqueles que desejam começar a aprender a língua estrangeira mais famosa do mundo.

Mesmo assistindo a várias séries e filmes em inglês para presenciar conversações nativas por horas, isso não garante que você vai aprender inglês sozinho.

Fazer isso, costuma ter um bom resultado apenas para fixar e aprimorar o que você já aprendeu no curso porque aumenta seu tempo de contato com pessoas falando fluentemente.

Além disso, é importante lembrar que você pode assistir conteúdo fluente com diferentes sotaques, impactando na sua pronúncia, que pode ficar confusa, se não houver orientação profissional.

O mesmo ocorre, se você decidir aprender a escrever em inglês, apenas lendo literatura americana.

Muitas palavras podem estar em desuso e até mesmo ter mudado a grafia e se tornado erradas. O que prejudica seu aprendizado autodidata e ainda pode criar barreiras futuras no ensino, se você resolver estudar em um curso de inglês.

Aprender inglês rápido: funciona?

Mesmo o cérebro humano sendo uma máquina poderosa, ele não consegue aprender inglês da noite para o dia. Não é possível absorver muito conteúdo de uma vez só, principalmente se for de maneira desordenada e ansiosa, porque o aluno quer resultados imediatos.

É por isso que, se você ouvir um programa que ensina gramática inglesa por áudio a caminho do trabalho, possivelmente não irá absorver tão bem o conteúdo quanto se estivesse aprendendo com um professor na sala de aula de um curso de inglês.
Por quê? A resposta é simples. Para aprender inglês de verdade, é imprescindível ter tempo, foco e dedicação.

Segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), é necessário cerca de 1200 horas de exposição ao idioma fluente para atingir a proficiência na língua inglesa.

Quer descobrir o seu verdadeiro grau de conhecimento no idioma? Faça o Teste de Nivelamento CCAA. Assim você vai direto para a turma que está no seu nível e acelera seu aprendizado rumo à fluência.

CEFR

Para comprovar essa teoria, e para orientar nossas sugestões, exibimos aqui o COMMON EUROPEAN FRAMEWORK OF REFERENCE (CEFR), também conhecido como Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, criado por especialistas em ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras para expor o resultado de pesquisas na área de ensino de línguas europeias.

 

Categoria
Nível
Tempo de exposição ao idioma
A1
Básico
Cerca de 90 – 100 horas
A2
Básico
Aproximadamente 180 – 200 horas
B1
Independente
Aproximadamente 350 – 400 horas
B2
Independente
Aproximadamente 500 – 600 horas
C1
Proficiente
Aproximadamente 700 – 800 horas
C2
Proficiente
Aproximadamente 1.000 – 1.200 horas

 

O CEFR nos mostra que, para aprender inglês do jeito certo, você precisa cumprir determinadas horas de exposição ao novo idioma em um contexto de aprendizagem formal, como é o caso da sala de aula. Vale lembrar ainda de alguns fatores importantes que podem influenciar no seu progresso:

Motivação: por que você se vê falando inglês mesmo?

Lembrar o que fez você ter vontade de começar a aprender inglês é fundamental para manter a motivação durante o processo de aprendizado até a fluência no idioma.

Estudar no exterior, conquistar uma certificação de proficiência em inglês ou simplesmente falar o idioma como um americano nascido nos EUA, por exemplo, são algumas das principais motivações dos brasileiros.

Então, descubra qual é a sua e mantenha a vontade de aprender acesa. Afinal, com o inglês do CCAA você chega aonde quiser!

Método de ensino comprovado é marca registrada do curso de inglês do CCAA

Com professores certificados e uma metodologia exclusiva que ensina o aluno de maneira gradativa e natural, como foi com o português, você vai ser estimulado a praticar o idioma desde o primeiro dia de aula e ao longo do curso irá desenvolver as quatro habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever.

O CCAA ainda tem como diferencial seu material didático exclusivo, que é todo produzido por quem tem o idioma estrangeiro como língua materna.

Quer experimentar a metodologia de ensino CCAA antes de se matricular no curso? Então agende sua aula grátis de inglês!

Aprenda inglês com pessoas da mesma idade que você

O CCAA oferece diferentes turmas para quem quer aprender inglês. Isso porque as aulas se tornam ainda mais divertidas e dinâmicas quando os alunos são da mesma faixa etária.

Com apenas adolescentes em sala de aula, por exemplo, é possível abordar assuntos de interesse dos teenagers como séries e bandas teen, recomendar livros em inglês infantojuvenil, entre outros.

Sem contar que o aprendizado e socialização fluem mais facilmente. Interagir com os outros colegas de turma acaba sendo uma motivação extra para participar das aulas e até mesmo estudar em grupo fora de sala.

Grau de exposição ao idioma fora da sala de aula

A sala de aula é importantíssima para o aprendizado, mas ele jamais deve ficar limitado a ela. Não é legal assistir a um filme no áudio original em inglês e perceber que as legendas fazem cada vez menos falta?

Essa é uma forma descontraída de complementar o que você aprende em sala de aula, assim como prestar atenção em letras de música e textos de jogos. Você também não precisa ter medo de se aventurar: sabe de algum lugar na sua cidade que tem muitos turistas de outros países? Vai pra lá!

Tentar conversar com nativos da língua é uma excelente forma de praticar o que aprendeu na sala de aula. E ainda tem um bônus ótimo: você vê na prática os diálogos que praticou e vai aos poucos deixando de ver a língua nova como um bicho de sete cabeças.

Como é aprender inglês no CCAA?

No mercado de ensino de idiomas, desde os anos 60, o CCAA faz parte da história de sucesso de inúmeras gerações de brasileiros.

Quer descobrir como aprender inglês no CCAA está fazendo a diferença na vida de alunos e ex-alunos? Então, confira nosso canal no YouTube!

Nossa qualidade de ensino vem sendo comprovada por premiações como o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) que o CCAA vem conquistando há vários anos e o primeiro lugar como marca mais admirada na categoria escola de idiomas, na pesquisa Marcas dos Cariocas, do jornal O Globo.

Venha fazer parte dos mais de 200 mil alunos que aprendem um idioma com o CCAA em todo o mundo. Estude o idioma mais falado no mundo dos negócios em uma de nossas mais de 700 unidades espalhadas pelo Brasil.

Confira os preços e horários do curso de inglês na unidade mais perto de você!

Quer saber sobre os nossos cursos?

Importe seus dados
e economize tempo.

O CCAA reforça seu cuidado de não coletar dados de menores de 12 anos. Ao preencher o formulário, você aceita receber e-mails e mensagens, através do WhatsApp, e concorda com a Política de Privacidade.

Estamos enviando a mensagem...
Topo
Buscar
WhatsApp