CCAA Moment

Campanha CCAA 2021 CCAA inova com a Modalidade de Ensino Híbrida

Agora, os alunos do CCAA podem escolher, a cada aula, onde vão aprender um novo idioma: presencialmente na unidade ou on-line ao vivo em qualquer lugar.

Rio de Janeiro, dezembro de 2020 – No início da quarentena, o CCAA passou pelo desafio de migrar aulas, material didático, professores e demais profissionais para o ambiente virtual, a fim de dar continuidade ao sonho dos alunos de aprender um novo idioma. A adaptação respeitou a metodologia e manteve a qualidade de ensino reconhecida há mais de 50 anos, e os resultados do novo modelo de aulas foram tão positivos em relação ao rendimento e à satisfação de alunos e responsáveis, que o CCAA passou a oferecer a modalidade híbrida, on-line ao vivo e presencial juntos, de forma inovadora.

Na modalidade híbrida, as aulas on-line ao vivo são as mesmas que as presenciais. Assim, a cada dia, os alunos têm flexibilidade para escolher onde vão participar: na sala de aula da unidade, em casa ou no trabalho, em qualquer lugar, com as orientações do mesmo professor, interação com sua turma e muita conversação. Para os responsáveis, a modalidade permite o acompanhamento da evolução de seus filhos em inglês e/ou espanhol bem de perto.

Nós aqui no CCAA já tínhamos trabalhado na migração do conteúdo dos nossos cursos para o formato digital desde 2017. Então, quando fomos surpreendidos pela pandemia, ao todo transportamos para nossa plataforma digital própria, o ICP (Interactive Classroom Program), 460 lições espalhadas por 44 produções e contamos com uma equipe de 54 pessoas entre terceirizados e equipes internas.

Todo esse imenso trabalho nos permitiu oferecer a modalidade híbrida em tempo recorde. O CCAA, agora on-line ao vivo e presencial JUNTOS, preserva integralmente nossa metodologia de ensino, dá flexibilidade ao aluno e apresenta ao mercado um modelo extremamente eficiente. Dentro de um contexto sem isolamento social, quando o aluno viajar, quando tiver um dia mais corrido e não puder ir à aula presencial, se houver problema de mobilidade urbana ou se, ao longo do curso inteiro, simplesmente preferir participar das aulas on-line ao vivo sempre será possível na modalidade híbrida. Ao mesmo tempo, o aluno que sempre preferir participar presencialmente será muito bem recebido em nossas unidades. O compromisso do CCAA é de atender e respeitar a escolha de cada aluno com a entrega da mesma qualidade.

(Ana Paula Salim, Presidente Executiva do CCAA)

O ensino presencial retornará de acordo com a liberação das autoridades locais. O CCAA segue com o mesmo compromisso de atender e respeitar a escolha do aluno e das famílias, seja ela pelo ensino on-line ao vivo ou em uma das unidades. E conforme as unidades forem retomando as atividades presenciais, o CCAA garante que estarão preparadas com todas as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos de Saúde.

Topo
Buscar
WhatsApp