Inglês rápido

Aprender inglês rápido: será que vale a pena?

Há mais de 56 anos, o CCAA oferece o melhor ensino de inglês. A metodologia de alta qualidade, reconhecida no Brasil inteiro, proporciona uma assimilação fácil e aprofundada do idioma. Assim, o aluno do CCAA obtém a fluência necessária — sem nunca se esquecer do aprendizado adquirido em nossos cursos.

Desvende o mito de aprender inglês rápido

Com o aumento da necessidade de aprender a se comunicar em inglês, muitos acabam se aventurando em cursos de curtíssima duração. O mito da aprendizagem da noite para o dia existe e é bastante disseminado. Afinal, ainda há quem acredite que o aprendizado de outra língua não seja tão difícil.

No entanto, a realidade é diferente. De acordo com o CEFR (Common European Framework of Reference), para atingir um nível intermediário de domínio do idioma são necessárias 500 horas de estudo, no mínimo.

Um erro bastante comum dentre os que tentam acelerar o processo de aprendizagem é tentar fazê-lo sem apoio didático e metodológico adequado. É um risco que não vale a pena: cada pessoa possui um ritmo próprio.

Como o cérebro se comporta quando estudamos uma língua estrangeira?

Assimilar um segundo idioma estimula o aumento do córtex, chamado de massa cinzenta, a fina camada onde os neurônios processam as informações. Milhares de sinapses e conexões se formam para fixar palavras, sons e significados novos.

Pesquisas indicam que certas áreas do cérebro crescem quando estudamos línguas: o hipocampo (ligado à memória, ao aprendizado e à orientação espacial) e outras três no córtex. Quanto maiores a prática e o esforço, maior o número de conexões armazenando as informações, e maior também a eficiência da absorção do conhecimento.

Como aprender inglês com qualidade?

Internalizar um novo idioma é um processo contínuo de conhecimento e aperfeiçoamento, que acaba sendo bem-sucedido se feito no tempo certo.

Para aprender inglês de forma mais acelerada, sem abrir mão da excelência, alguns pontos de atenção são determinantes:

  • Aulas totalmente em inglês para uma imersão mais eficiente no idioma.

  • Desenvolvimento das quatro habilidades: escutar, falar, ler e escrever.

  • Professores qualificados, com sólido conhecimento do idioma.

  • Regularidade, prática e dedicação ao estudo.

  • Muita conversação.

Se você não quer mais perder tempo, venha para o CCAA. Afinal, pesquisas comprovam que 100% dos que estudaram conosco indicariam nossos cursos a pessoas próximas.

Aprenda com qualidade. Escolha o melhor. Inglês é no CCAA.