Espanhol no mundo

Fale o idioma oficial de 21 países.

Hoje, o espanhol está presente em muitos países e é um idioma falado por milhões de pessoas.

Veja abaixo, como o espanhol é importante

Atualmente, o espanhol está presente em muitos países e é o idioma falado por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo ocidental, sendo superado apenas pelo inglês. Sua importância também reside no fato de que é um dos seis idiomas oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas), além de ser uma das línguas oficiais da União Europeia. No entanto, o espanhol ganhou mais importância para os brasileiros apenas após a criação do Mercosul. Esse bloco fundamentado sobre o livre comércio engloba o Brasil e os países Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Os movimentos migratórios de hispanoparlantes pelo mundo têm contribuído essencialmente para o aumento da importância do espanhol, não apenas para comércio como também para a política internacional e para o desenvolvimento do turismo. E, na época atual, o espanhol é a terceira língua mais utilizada na Internet, depois do inglês e do mandarim.


Falar espanhol faz seu mundo muito maior.
Aprenda espanhol no CCAA!


Aprender espanhol: quais são os benefícios?

Benefícios profissionais

Ter o espanhol como segunda ou terceira língua se torna cada vez mais uma exigência do mercado de trabalho. Especialmente por conta do aumento do fluxo de negócios entre Brasil e países latino-americanos, o que tem valorizado o domínio do idioma em nosso país.

Benefícios acadêmicos

Dominar o espanhol também oferece muitas possibilidades de aprendizado acadêmico e profissional. Grande parte da produção acadêmica difundida pelo mundo é publicada nesse idioma. Além disso, falar espanhol fluentemente abre muitas portas para quem deseja realizar intercâmbios ou fazer cursos fora do país.

Benefícios culturais

A diversidade cultural espanhola e latino-americana é uma fonte inesgotável de conhecimento. Grandes nomes da literatura mundial como Miguel de Cervantes, Jorge Luís Borges e Gabriel García Márquez produziram suas maiores obras em espanhol. Outras áreas como música, cinema, pintura e cinema são responsáveis por aumentar o interesse das pessoas pelo idioma.

Enriqueça seu currículo, explore novos horizontes, obtenha um diferencial.
Aprenda espanhol com o CCAA.


Agora que você já conhece os benefícios do espanhol,
conheça os nossos cursos.


Matricule-se no CCAA.
O espanhol que você aprende e não esquece.